De Cortar à Faca

A Icel é uma P.M.E. de carácter familiar, fundada em 1945 numa pequena aldeia perto da Benedita. A sua criação deve-se à união de esforços de três irmãos, que mantinham então a sua oficina familiar.

Conhecedores do oficio e atraídos pelo mundo dos negócios, por volta de 1960 a pequena empresa já contava com 60 empregados. Em 1966, devido ao seu rápido crescimento, a empresa viu-se obrigada a deslocar a sua sede social para a Benedita onde foram construídas parte das instalações actuais. A Icel desde cedo se apercebeu que a única via para garantir um crescimento sustentado era através de uma orientação para o mercado. A sua aposta numa estratégia concertada de inovação permitiu a penetração dos seus produtos nos mercados internacionais e actualmente exporta 60% da sua produção.

Porque sabem avaliar a importância do design e da qualidade nos objectos do nosso quotidiano, desenvolvem e fabricam produtos para responder às tendências do actual estilo de vida. Assim, as lâminas são fabricadas com aço inox da melhor qualidade e a afiação é feita manualmente por especialistas para dotar cada faca de um poder de corte duradouro e uma fácil re-afiação. Os materiais utilizados nos cabos são certificados e obedecem às normas de segurança alimentar.  Acima de tudo, criam valor para colocar nas nossas mãos – e cuidado com estas.

~ por Rogério Silveira em Sábado 9 Dezembro, 2006.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: