Empresas Sexy

Funky Business

http://www.funkybusiness.com/funky/

Este fim de semana, à revelia do que diz a literatura sobre empreendedorismo, ou talvez não, enquanto a família assistia ao espectáculo musical do Bob – O Construtor no Pavilhão Atlântico, aproveitei para umas leituras ensolaradas perante uma extravagantemente cara (porém inatacável) meia de leite. Esses momentos de lazer formativo (fez-me companhia a revista Exame) corroboraram algumas das minhas ideias para o desenvolvimento estratégico da Fugas Lusas. Segundo Jonas Ridderstrale, uma estratégia de sucesso não tem que ver com ser-se melhor, mas sim com ser-se diferente, ou seja, sexy (percebem agora porque é que a loja nunca mais abre? é que ser sexy não se consegue de um momento para o outro, há muita e demorada manobra plástica). Ao procurar ser melhor uma empresa está a apostar na estupidez dos concorrentes, mas estes não o são. As empresas fit respondem às actuais necessidades do mercado de forma eficiente, mas há que ser sexy, criando novos mercados e inovando em produtos e serviços. Empresas sexy inovam numa base emocional. Isto vem ao encontro do que os marketeers andam a dizer há muitos anos, que as empresas não devem procurar vender produtos, mas sim emoções. Este é o desafio. Conseguirá a Fugas Lusas nascer e permanecer sexy e emocionar-vos?

~ por Rogério Silveira em Segunda-feira 11 Dezembro, 2006.

2 Respostas to “Empresas Sexy”

  1. Gosto este concelho. E quando abres, vou dizer se acho FugasLusas ou não. Acho um blog muito emocionante🙂

  2. Pela demora no arranque (leia-se, abertura ao público) será como se a Fugas estivesse actualmente num SPA, após o que abrirá as suas portas mas sexy do que nunca. Só terás de saber manter esse estado.
    Mas acredito que o consigas pois, o que tens reflectido neste blog é um enorme bom gosto, que faz com que consigas prender o interesse dos que te visitam, portanto parece que será este o caminho e assim conseguirás o mesmo efeito com os futuros clientes do/a Fugas.
    Só espero que, com uma fugas tão sexy, não venhas a ter problemas conjugais🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: