Fábrica de Santo António do Funchal em Setúbal

Fábrica de Santo António

Quem já esteve na Madeira não terá deixado passar despercebida a Fábrica de Santo António e as suas deliciosas iguarias, das quais o destaque vai para as bolachas de gengibre (muito sensuais e cheias de mojo) e o ex-libris: os rebuçados de eucalipto e funcho. As compotas de maracujá, manga e banana são divinas. O design vintage e regional das embalagens é igualmente muito apelativo. E agora já não é precisa a travessia do atlântico ou a espera pelo regresso de familiares turistas, basta dirigirem-se ao Antigo Largo da Ribeira Velha.

~ por Rogério Silveira em Terça-feira 30 Janeiro, 2007.

8 Respostas to “Fábrica de Santo António do Funchal em Setúbal”

  1. Só levamos o bolo de mel mas …. Bolachas de Gengibre ? Rebuçados de funcho ?? Compotas de manga e maracujá?????😀 quando é que abrem ao pé do Saldanha, ehehehehehehe, sábado vou-em aviar de tudo isso😀

  2. Senhores,

    Preciso de um número de telefone para contato

  3. Optima escolha! São uma delicia, não são?

  4. Concerteza que tudo é bom, porém omitiram a pastelaria diária, tal como as ferraduras com recheio de ameixa, os pastéis de limão, os “brownies” – de chocolate, eos russos de amêndoa, bem como os caracóis! Pastelaria diária que se esgota, só é pena o nosso apetite não se esgotar também, porque com doces assim quem paga somos nós e depois lá vêm os “pneus”, paciência, impossível deixar de visitar a Fábrica de Santo António e conversar com os seus amáveis e simpáticos empregados, ou melhor, colaboradores simpatiquissímos.

  5. O “setting” da loja da fábrica de Santo António é, sem dúvida, inspirador. Remete-nos para uma dimensão artesanal e caseira, facto que cria expectativas muito fortes em relação à qualidade dos doçes. Quem não prefere os doçes caseiros aos de produção industrial?
    No entanto, confesso que apanhei uma decepção com a loja, nesta mais recente ida à Madeira, e pondero seriamente não mais lá voltar (para muita pena minha). Dirigi-me à loja para comprar biscoitos da Madeira para levar para os meus amigos do continente. Optei pelo que é mais tradicional da ilha – as famosas broas de mel. Ao prová-las, já em Lisboa, apanhei uma bruta decepção (tendo mesmo desistido de oferecer um dos pacotes a um dos amigos). As broas são muito duras e verdadeiramente díficeis (e perigosas para os dentes) de trincar/comer. Ora, sou madeirense e como broas de mel desde que me conheço. Sei portanto que não são biscoitos duros. Trouxe também rosquilhas e estas estavam cozidas demais.
    Como referi anteriormente, aprecio particularmente o “setting” da Fábrica de Santo António, facto que me deixa mais triste ainda com esta má experiência. Faço votos para que a qualidade melhore no futuro, pois nada é imutável.

  6. I am looking to buy hard candy made from funche…we had some in Madeira in Sept and we loved it…where can I get some?

  7. Madeira. See the name at the top. My husband and I also like them but cannot buy them in the UK. Please send them to the UK Fabrica.

  8. gostaria de saber se tem preços para revenda?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: