Fugas Lusas é Casa com Sabor

Ode ao TomateO canal de Gastronomia e Hotelaria do Portal Sapo, mantém uma rúbrica intitulada Casas com Sabor, consideradas :”lugares especiais, casas onde encontramos aqueles produtos alimentares que, normalmente, não surgem nos grandes centros de consumo. Dos vinhos, às compotas, passando pelos queijos, pelas especiarias e ervas aromáticas, entre muitas outras preciosidades para levarmos à mesa, estes estabelecimentos são verdadeiras caixinhas do tesouro. Ali encontramos a marmelada e os doces caseiros, os vinhos de pequenos produtores, as conservas artesanais, os azeites condimentados, os chocolates feitos com um labor antigo. Vamos, então, descobrir algumas dessas lojas.”

E nós, em boa hora, fomos descobertos, pelo também sadino Jorge Andrade, que rápido se propôs aliar-se à nossa missão de (pequeno) contributo para a perenidade do comércio local e requalificação da vida económica, cultural e social da cidade – que reúne um pesar unânime entre os nossos clientes e amigos.

A peça escrita resulta de uma breve conversa, mantida em fim de tarde, entre inúmeras interrupções, e contém, para além da apresentação do projecto, inúmeros elementos alusivos ao processo empreendedor subjacente ao mesmo.

Obrigado Jorge. Obrigado Sapo. Toca a assapar.

~ por Rogério Silveira em Segunda-feira 26 Fevereiro, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: