Sabonetes BeijaFlor

beijaflor-filtered.jpg

Da curiosidade e das raízes familiares ligadas à produção de Azeite, aliadas à formação superior em Química, levaram um jovem casal de Coimbra a desenvolver um processo de fabrico artesanal de sabão a partir de azeite e a criar a marca beijaflor. O processo de fabrico é denominado de “Cold Process”, em que todas as matérias-primas são misturadas a frio, permitindo que as propriedades benéficas dos óleos vegetais (azeite virgem, óleo de amêndoas doces, óleo de caroço de alperce, óleo de palma e óleo de coco) persistam no sabonete final, ao contrário do que sucede com a quase totalidade dos sabonetes industriais, os quais, para além da utilização de grandes quantidades de produtos químicos sintetizados, são fabricados a elevadas pressões e temperaturas, eliminando-se qualquer propriedade benéfica que possa advir do adicionamento de algum óleo vegetal.

Originalmente destinados ao consumo próprio e a ofertas a amigos, as reacções foram de tal forma positivas, relativamente às propriedades benéficas que tinham sobre a pele, e aos agradáveis aromas, que surgiu a ideia de iniciar um possível negócio de sabonetes artesanais, elaborados apenas com produtos naturais.

Apesar de desenvolvidos como um produto artesanal, apresentam-se como um produto contemporâneo, cuja imagem esta aposta em embalagens estilo Art Déco. A comercialização iniciou-se em 2007, tendo sido seleccionados espaços comerciais representativos de uma certa filosofia de vida, com a qual os sabonetes beijaflor se identificam e que, para nosso júbilo, inclui a Fugas Lusas.

Chegaram à Fugas Lusas as delícias de Alfazema, Flores, Rosa, Jasmim, Citrinos, Menta e Eucalipto, Cecro e Pinho, Mel e Amêndoas e prometem Beijar mais do que flores. Diz quem já experimentou que são muito suaves e hidradantes.

~ por Rogério Silveira em Terça-feira 11 Setembro, 2007.

2 Respostas to “Sabonetes BeijaFlor”

  1. Depois de ler atentamente o vosso Blog e a vossa apresentação, vou conhecer a loja e será com um grande prazer que apresentarei os produtos portugueses que compõem o nosso Portfólio.
    Até breve,
    Alexandrino Santos

  2. Sempre que posso, consulto esta tela e alem de ver e ler sobre os sabonetes adoro ouvir a musica lusitana. Parabens!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: