Mestre Cacau – Chocolate Artesanal Alentejano

tabletes.jpgtabletes.jpgtabletes.jpg

Criada no final de 2005, a empresa MESTRE CACAU é o resultado de largos meses de estudo e desenvolvimento de uma ideia que nasceu há cerca de três anos. Muita da inspiração veio da Suiça, o país do chocolate, mas principalmente da Bélgica, que impressionou com a enorme quantidade e variedade de bombons e chocolatarias. E só percorrendo as ruas esguias e estreitas que partem da Grand Place, em pleno coração de Bruxelas, é que se compreende porque é que o chocolate e os bombons são tão apreciados na Bélgica. Foi sem dúvida a beleza das pequenas “chocolateries” e a alegria de quem as visitava que convenceu os três sócios a lançar este projecto inovador de produção de chocolates e bombons no coração de Beja. Neste momento a MESTRE CACAU dedica-se em exclusivo ao fabrico de chocolates e bombons artesanais, utilizando matérias primas seleccionadas e com receitas próprias. Entre as melhores especialidades encontra-se a série Alentejo & Chocolate com bombons de medronho, bombons com mel “Monte do Mato” (Mértola), trufas de alecrim e bombons com vinho tinto de Pias (a partir de 2,70 €).

conjunto.jpg

~ por Rogério Silveira em Quinta-feira 20 Setembro, 2007.

5 Respostas to “Mestre Cacau – Chocolate Artesanal Alentejano”

  1. Mnhammmmmm… chocolate preto e assim-assim com coisas novas embebidas e muito sabor! Delicioso, simplesmente!

  2. Please can you tell me if you sell your chocolate buttons? I am looking for a chocolate supplier to make my chocolate wedding cakes in the Algarve. In England I used Callebaut callets. Please email me with costs of the chocolate and postage and packaging. Many thanks. Rosemary Holcombe, Pastry Chef, Absolutely Gorgeous Cakes!

  3. Esta empresa produz excelentes chocolates, optimas combinações de recheios. Aqui nos Açores é o maior sucesso. Vendemos na Loja do Aeroporto de Ponta Delgada “Chocolate e Gemas” e os turistas não resitem…
    Parabéns Mestre Cacau!!!
    Patricia

  4. Também aconselho a ELLG Gourmet (http://www.ellg-gourmet.pt), uma chocolateria de chocolate gourmet. As trufas de saké são muito boas🙂

  5. Colocam a hipótese de estender o negócio para outras zonas do País, com outras linhas de produção utilizando produtos dessas regiões?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: