AZAL – Azeites com Alma

azeite.jpg

Situada ao sul de Portugal, estende-se a planície alentejana, terra de cultura antiga marcada por grandes explorações agrícolas onde não escasseiam vestígios romanos, visigodos e árabes. O Alentejo é uma região com uma grande riqueza histórica e arquitectónica bem preservada e uma população franca e hospitaleira. É uma região essencialmente rural e com uma baixa densidade demográfica. A gastronomia alentejana apresenta grande diversidade de sabores fortes e sensoriais e dos quais o azeite é parte integrante. O azeite tem um lugar bem específico e, por vezes, insubstituível no plano gastronómico. Portugal e o Alentejo apresentam condições edafoclimáticas excepcionais para o cultivo da oliveira e a produção de azeitonas.

O Redondo , vila do distrito de Évora, está situada nas abas da Serra d´ Ossa , compreendendo no seu concelho inúmeros olivais que produzem azeitonas de altíssima qualidade , maioritariamente da variedade Galega.

A Azal , Azeites do Alentejo SA , é uma empresa recém constituída, de capitais totalmente nacionais, que iniciou a sua actividade efectuando a aquisição das instalações da Cooperativa dos Olivicultores do Redondo. A Azal parte assim de um patamar caracterizado por um local onde já se produziam excelentes produtos, numa das regiões mais afamadas do país no âmbito da fileira oleícola. Pretendendo contribuir para o desenvolvimento e dinamização desta riqueza nacional que é o azeite. Neste âmbito a Azal aposta levar bem longe a qualidade dos produtos nacionais.

O facto de se tratar de um produto 100% natural, com um processo de produção onde apenas meios mecânicos actuam sem qualquer tipo de adição de outros produtos ou ingredientes, associado à realidade científica que comprova as suas vantagens para a saúde. A Azal está empenhada em proporcionar, através de azeites de altíssima qualidade, o bem estar, o prazer e a qualidade de vida do consumidor. Quer assim dar continuidade a uma cultura secular, que respeita as políticas ambientais e a promoção da saúde, contribuindo em simultâneo para a sua identidade regional, promovendo e dinamizando o Alentejo.

~ por Rogério Silveira em Sábado 29 Setembro, 2007.

3 Respostas to “AZAL – Azeites com Alma”

  1. Gosto! Gosto de conhecer a estória atrás do meu azeite. Gosto, particularmente este parte:

    “altíssima qualidade, o bem estar, o prazer e a qualidade de vida do consumidor.”

  2. Este azeite é sem duvida o melhor de sempre que já provei até hoje,tem um paladar inconfundivel,e deixa me com um bem estar fabuloso.Tive conhecimento que o humorista Herman José também é consumidor deste azeite azal,que bom gosto este do Herman.Um bem haja.

  3. Gostaria muito de representpa-los no Rio de Janeiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: