A Árvore Generosa – Bruaá

A Bruaá é a mais recente novidade no mercado editorial nacional. Para marcar o arranque não esteve com meias medidas e lançou o mais conhecido livro do escritor e ilustrador norte-americano Shel Silverstein: A Árvore Generosa (13,80€). O clássico, escrito em 1964, comoveu gerações com a história de uma árvore e um menino.

Em primeiro plano, uma lição de consciência ecológica: o homem pequeno frente à generosidade e à força da natureza. Em segundo, a passagem do tempo e dos valores que são reavaliados com ela. A árvore ensina, por meio do afecto, uma relação de troca sincera e desinteressada – essa que o homem parece desaprender com as exigências da vida adulta.

O tempo, a morte, a vida, a relação amorosa e de amizade, tudo o que nos posiciona face aos outros e a nós próprios, numa sóbria narrativa ilustrada com o traço simples e preciso de Silverstein.

bruaa.jpg

Shel Silverstein lança um olhar terno à arte da dádiva e ao conceito de amor incondicional no seu profundo e tocante livro infantil “A árvore generosa”. É a história sobre a relação de um menino e uma árvore. Dar ao menino tudo o que ele quer é o que faz a árvore feliz, algo que se prolonga pela vida do menino. As ilustrações de Silverstein são aparentemente simples – desenhos que deixam as páginas com bastante espaço em branco – cada uma demonstra a subtileza da emoção e mudança que é ao mesmo tempo cativante e básica.

~ por Rogério Silveira em Quarta-feira 26 Março, 2008.

4 Respostas to “A Árvore Generosa – Bruaá”

  1. Obrigada pela resposta pronta à “sugestão”. Já aí estive e comprei dois… e recomendo o vosso bom gosto!
    Continuação de boas escolhas…
    Margarida

  2. Cara Margarida,
    Eu é que agradeço. Com clientes assim é fácil manter a qualidade. Gostei muito do livro e os meus filhotes também, não obstante (ou talvez por isso) as lágrimas de tristeza de ambos (três e cibnco anos) no final.
    Muito obrigado.

  3. Meu professor de história contou esta história pra mim e ele vai fazer um teatro desta história eu vou ser a narradora…

  4. […] RTPPublicoQuercusBlogtailorsBibliotecário de BabelLa double vie de veroniqueLivraria Pó dos livrosTempo de teiaTempo de teia 2Alfinete de damaCadeirão VoltaireOlho da letraAlcamehAndorinhabeFugas Lusas… […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: