Ainda haverá esperança?

Para a nossa cidade? As autoridades políticas parecem estar comprometidas com a construção do futuro (projecto_de_requalificacao-ficheiro_final) da nossa cidade (ou será já o efeito eleições autárquicas 2009 a fazer-se sentir?). Acreditemos que não. Que respostas são de esperar da sociedade civil? O que nos cabe a nós sadinos fazer, em sinergia, para que o cenário traçado (bom ou mau) venha a materialiar-se?

~ por Rogério Silveira em Quinta-feira 16 Outubro, 2008.

Uma resposta to “Ainda haverá esperança?”

  1. Rogério, tem de haver esperança, sempre.
    Se formos nós a baixar os braços, aí é que as coisas ficam mais complicadas.
    Acredito no valor da minha/nossa cidade, e uma das coisas que se pode começar por fazer é os setubalenses começarem a apoiar mais as actividades, sejam elas culturais ou não, isto dando como exemplo.
    Costumo dizer, que a nossa gente é única e com uma cultura bastante enraizada o que por vezes dificulta certas e determinadas sinergias.
    Setúbal com o passar do tempo, não se pode deixar ficar apenas como porto de abrigo a cargas e descargas, quase que uma cidade cinzenta das séries de Sherlock Holmes, pois a cidade tem cor e bastante potencial, basta sair à rua. Não à que ter vergonha de arriscar, e não nos deixarmos ficar encalhados entre a Tróia e Sesimbra.
    Por momentos, gostaria que muitos setubalenses tivessem o prazer de conviver com alguns dos turistas que visitam a nossa cidade pela primeira vez, para verem o fascínio com que muitos deles a observam. Se calhar ficariam a olhar para as coisas com outra perspectiva.

    Grande abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: