“Reborn”, no Club Setubalense

CIRCUS ENSEMBLE apresentam “Reborn”, Dia 28 de Março, às 21.30h, no Club Setubalense.
circus_ensemble7final
Os CIRCUS ENSEMBLE nasceram na cidade de Setúbal, no mês de Outubro de 2008, fruto de uma rápida química musical e uma já longa relação pessoal entre os seus membros.
Com ensaios abertos a público exterior, o agrupamento cria um ambiente calmo, fantástico e quimérico, pleno de êxtase e surrealismo musical, que culmina num produto musical fora do comum. Os CIRCUS ENSEMBLE vão buscar a sua força para criar e compor aos risos e sorrisos, ao cansaço, enfim, ao dia-a-dia.

Os CIRCUS ENSEMBLE são compostos por:

Pedro Syrah
Nascido a 3 de Novembro de 1988 na cidade de Setúbal, Pedro Lino Pereira cresce no seio de uma família de tradição musical. Os primeiros interesses que Pedro desenvolveu no mundo da música foram as percussões e os ritmos, apurando este gosto aquando da sua estada em Moçambique (2000-2002). Contudo, acaba por se dedicar à guitarra e a estilos ritmados e diversos. Músico auto-didacta, ingressa em vários grupos como vocalista, destacando-se “Os Gully” e os “Wreckage”. Adopta o nome “Syrah” por razões pessoais, sendo Pedro Syrah o nome que usa na música e na escrita.
Tendo já tocado com nomes como Celina da Piedade, amiga a quem deve muito do seu trabalho, Pedro Syrah está actualmente a trabalhar com nomes como o lendário músico americano do Jazz mundial, Burton Greene, ou como a nova voz do Soul americano, Sierra Hurtt.

Inês Pereira

Nascida a 15 de Junho de 1990, na Figueira da Foz, Inês Pereira Biscaia de Oliveira vem viver para Setúbal com apenas três anos de idade, cidade onde ainda vive. Desde muito cedo manifestou interesse pela música, iniciando, com sete anos, o estudo de piano no Conservatório de Setúbal e aos doze anos, influenciada pelo irmão mais novo, inicia-se no violino,paralelamente com o piano.É um dos primeiros elementos da orquestra de violinos “Paganinus”, com quem já tocou em alguns dos mais emblemáticos locais do pais como o CCB, a Casa da Música do Porto ou o Mosteiro dos Jerónimos . Teve também a oportunidade de actuar no Chicago Orquestra Hall (2005), em conjunto com alunos de Betty Haag, uma das mais conceituadas professoras de violino no mundo, e de participar nas comemorações dos 500 anos da Descoberta do Brasil, em Porto Seguro (2007).Ao integrar o Circus Ensemble, Inês veio a descobrir estilos musicais que raramente interpretava, bem como familiarizar-se com o mundo da improvisação. Pode-se assim dizer que esta é a sua estreia como interprete de música não clássica, em que se baseia a sua formação artística.

Pedro Banza
Nascido a 18 de Abril de 1990, na cidade de Setúbal, Pedro Gonçalo Banza Gonçalves (conhecido por “Banza”) mostrou, precocemente, interesse no mundo da música, mais especificamente quando descobre a origem e o significado do seu apelido Banza: guitarra africana de 5 cordas, onde se pensa que os “blues” terão sido tocados pela primeira vez, em países como o actual Mali ou Senegal. Com efeito, esse emblemático estilo musical foi explorado pelo mesmo, quando, aos 13 anos, se inscreve no Instituto Musical Mozart, em Setúbal, onde, nos 4 anos que se seguiram, contactou com o instrumento musical tão apaixonante que é a guitarra. Com o decorrer dessa “descoberta”, as suas influências musicais foram surgindo. Destas destacam-se grandes mestres dos blues como B.B King, Buddy Guy, John Lee Hooker, Eric Clapton, Mark Knopfler, Harry Manx, entre muitos outros… No último ano, Banza alargou os seus horizontes para a World Music, onde países como o Mali e a Índia despertaram a sua curiosidade. Uma vez mais, os blues mostram, metafisicamente, a sua essência nos quatro cantos do mundo.

Há ainda a promessa de uma soirée na Fugas com o agrupamento, a agendar em breve.

~ por Rogério Silveira em Terça-feira 24 Março, 2009.

Uma resposta to ““Reborn”, no Club Setubalense”

  1. Reborn!!! at everyday!!🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: